Mercado de rua com “O Grão”

No sábado, 1 de junho, entre as 10:00 e as 17:00, na área pedonal da Rua de Cedofeita, vamos realizar um mercadinho de rua, com mais de 50 bancas que vão vender petiscos, bijuteria, roupas usadas e outros artigos. Para participarem, os vendedores doaram a inscrição à associação O Grão, com quem co-organizamos o evento.
O Grão é um projeto de voluntariado internacional, formado por estudantes universitários e jovens profissionais, com inspiração Jesuíta. O seu principal objetivo é realizar Missões em países Africanos de expressão Portuguesa durante os meses de Verão, em cooperação com ONG’s e outras organizações locais.

2013/05/25 Tarde dançante

A tarde de sábado foi animada na zona pedonal de Cedofeita. Os estudantes do ISCET e mais alguns amigos dançaram kizomba, até serem revezados pela escola Sabor Latino, liderada pela professora Graça Pinto. O grupo dançou ritmos latinos, espaçados por um workshop em que todos tiveram a oportunidade de aprender alguns passos. A Arena Academia de Dança, com a professora Kajal Ratanji, dançou temas indianos, envolvendo alguns alunos que tinham ensaiado de manhã – a Guerra, a Maria e a Nádia. O Eder e o Rick Costa dançaram afrobeat, com coreografias muito divertidas. Depois a Aga e a Martyna ensinaram o público a dançar a dança belga, e a tarde acabou com a participação dos Ragga Soul, que dançaram hip hop. Faremos por repetir logo que possível, pois o feedback foi muito bom. Mais imagens no FB.

 

2013/05/25 Poster Tarde Dançante

Dançar em Cedofeita

A 25 de maio, entre as 14:00 e as 17:30, vamos animar Cedofeita com demonstrações e workshops de dança (cruzamento da R. Cedofeita e R. Miguel Bombarda). Vão participar os estudantes do ISCET, que interpretam kizomba e afrobeat, e as escolas de dança Sabor Latino e Arena Academia de Dança, que vão dançar respetivamente ritmos latinos e indianos (ao estilo de Bollywood). A tarde terminará com o grupo Ragga Soul, que vai interpretar hip hop.
Uma tarde a não perder, e a oportunidade para dançar connosco e até aprender alguns passos…

2013/05/04 Cedofeita e Companhia

A 4 de maio, na Rua de Cedofeita, decorreu mais um evento Cedofeita Viva: Cedofeita e Companhia, ou “Leva-me CãoTigo, que eu Gato Muito de Ti!” – uma forma animada de sensibilizar o público para a adopção responsável de animais abandonados. Estiveram presentes associações convidadas que tiveram a oportunidade de expor os seus projetos e divulgar os animais que detêm para adopção: Organização Cedofeita Viva – ISCET, com parceria ACECE e CMP, e apoio do BFC.
Participação de: A Cerca, Animais Barcelos, ASAA Santo Tirso, Associação Midas, Bichanos do Porto, CãoViver, Centro Hospitalar Veterinário, Gaticão A4, Maranimais, Patudos de Cedofeita, Senhores Bichinhos, SPA Guimarães e Vivanimal.
O evento foi apadrinhado pelo Boavista Futebol Clube, que destacou alguns jogadores e o seu presidente para uma sessão de autógrafos. Os Cedofeita Viva vestiram-se de cães e gatos e animaram a rua – com o apoio da ACECE e da CMP.