2013/09/21 Arte e Vinho

2013/09/21 Mercado de rua Arte e Vinho

Foi um sábado em cheio em Cedofeita! Celebrámos o vinho, arte e letras, das 10 às 19 horas. Cerca de 100 artesãos, e muita gente de copo na mão, a cruzar-se com Bocage, Baudelaire, Pessoa e Florbela Espanca. Com a presença das marcas Burmester, Calém, Cruz, Graham’s e Quinta de Lamelas, foi possível degustar vinho do Porto durante um dia animado. Houve provas de vinho do Porto comentadas por José Silva num espaço envolvido com mobiliário produzido pelos Prosaico. Thomas Bakk divertiu com as suas histórias cantadas e contadas. Manuel Pintão apresentou o seu Dicionário do Vinho do Porto e conversou sobre histórias curiosas. O mercadinho de rua ainda foi surpreendido com a visita de Gilles Lipovetsky!

Ler Mais»

Exposição de Cartazes Ramos Pinto

A inauguração da Exposição de Cartazes Ramos Pinto decorreu na quarta-feira, 18 de setembro, às 19 horas, com Porto de Honra, numa organização Cedofeita Viva-ISCET, com o apoio da ACECE e da Ramos Pinto – Port & Douro Wine. Os principais cartazes da famosa marca reproduzem verdadeiras obras de arte, incluindo um cartaz nunca antes exposto ao público – ao alcance de uma visita a esta exposição, entre 18 e 30 de setembro, no edifício do ISCET.
Na inauguração intervieram o Prof. Adalberto Carvalho (ISCET), a Dra. Ana Filipa Correia e o Dr. João Mesquita (Ramos Pinto).

2013/09/15 RU+A Cedofeita

A 15 de setembro decorreu a iniciativa “RU+A Cedofeita“, organizada pelo projeto Imagin’OPorto, em parceria com Cedofeita Viva-ISCET, a Associação dos Comerciantes e Empresários de Cedofeita – ACECE, a Réplica e a Circus. O público foi convidado a pintar uma maquete de um quarteirão do Porto, instalada no entroncamento da Rua de Cedofeita com a Rua de Miguel Bombarda, e pôde usufruir de mobiliário urbano criado pela Prosaico. Houve um workshop para os mais graúdos, em parceria com a BOA, e animação com músicos do Breyner 85.