2013/11/30 Mercado Oitocentista

No passado dia 30 de novembro, realizámos um mercado de rua inspirado na segunda metade do século XIX. Quem passou em Cedofeita e na Rua Miguel Bombarda viu muitas pessoas com trajes de época, a passear, a cantar ou a dançar a valsa.
O mercado reuniu mais de 100 bancas de artesanato urbano, petiscos, castanhas assadas, usados e velharias, mas proporcionou, também o reencontro do Porto com o comércio tradicional de Cedofeita.
O dia foi animado pelo Rancho Folclórico do Porto e pela equipa do Cedofeita Viva, e houve contos para crianças, jogos tradicionais e performances literárias. O programa incluiu também duas rotas pedonais em que foram exploradas histórias e curiosidades sobre edifícios e pessoas de outros tempos…
O Mercado Oitocentista foi organizado pelo Cedofeita Viva, ISCET e ACECE, com o apoio da C.M. do Porto, através da Porto Lazer.

2013/11/09 Bruxas e Castanhas

2013/11/09 Mercado de rua: Bruxas e Castanhas

O mercado de rua “Bruxas e Castanhas” realizou-se a 9 de novembro, num dia teimosamente chuvoso, que ainda assim não impediu que zombies, bruxas e castanhas animassem a rua de Cedofeita. As crianças tiveram a sua hora de contos fantásticos, com os narradores Augusta Santos, Vânia Abreu e Vítor Fernandes, enquanto os Gaiteiros Nacionais do Porto percorriam e animavam a rua. A chuva comprometeu algumas atividades, entre as quais um workshop de abóboras preparado durante semanas, mas ainda assim houve muita gente que marcou presença em Cedofeita até bem tarde. 

Ler Mais»