2015/03/28 Tour: Religião e Cidade – De Cedofeita a Miragaia

Realizámos a 28 de março o percurso “Religião e Cidade – De Cedofeita a Miragaia”, inserido no Mercado do vinho, organizado pelo @cedofeitaviva, e no Dia Nacional dos Centros Históricos, na sequência de um convite da Câmara Municipal do Porto para o CHIP – Culture, Heritage and Identity in Porto integrar as celebrações oficiais no Porto.
O CHIP – Culture, Heritage and Identity in Porto é um projecto de investigação do CIIIC – Centro de Investigação Interdisciplinar e Intervenção Comunitária do Iscet – Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.
Fotografia de João Fitas.

2015/03/28 Mercado do Vinho

No sábado, 28 de março, finalmente celebrámos o Vinho em mais uma edição do Mercado Cedofeita Viva. Para além de mais de 100 expositores, estiveram presentes os produtores de vinho Vinhos Norte, Quinta de Montouro e Quinta de Gomariz. José Silva comentou as provas de vinho verde, em duas sessões que reuniram mais de 60 participantes, com o apoio da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.
O “tour histórico” do CHIP, “Religião e Cidade – De Cedofeita a Miragaia” conduziu cerca de 40 pessoas num percurso que integrou o Dia Nacional dos Centros Históricos.
Zé Grosso, criação do ator Nuno Meireles, deambulou com um grupo de apoiantes entusiasmados pelo mercado à procura de votos para o seu Partido do Binho… A tarde foi ainda animada por Francisco Rua, pelo Grupo de Fados e Guitarradas da Faculdade de Ciências e por Tiago Nacarato e Marcelo Soares. Nos restaurantes aderentes da vizinhança de Cedofeita e Bombarda, e entre os produtores em exposição, decorreu a ação “Vinho a Copo!”, apoiada pela Viniportugal.

Ler Mais»