2013/09/21 Mercado de rua Arte e Vinho

Foi um sábado em cheio em Cedofeita! Celebrámos o vinho, arte e letras, das 10 às 19 horas. Cerca de 100 artesãos, e muita gente de copo na mão, a cruzar-se com Bocage, Baudelaire, Pessoa e Florbela Espanca. Com a presença das marcas Burmester, Calém, Cruz, Graham’s e Quinta de Lamelas, foi possível degustar vinho do Porto durante um dia animado. Houve provas de vinho do Porto comentadas por José Silva num espaço envolvido com mobiliário produzido pelos Prosaico. Thomas Bakk divertiu com as suas histórias cantadas e contadas. Manuel Pintão apresentou o seu Dicionário do Vinho do Porto e conversou sobre histórias curiosas. O mercadinho de rua ainda foi surpreendido com a visita de Gilles Lipovetsky!

A organização Cedofeita Viva-ISCET, ACECE e Culture Print agradecem a todos os participantes no mercadinho, aos estabelecimentos comerciais da Rua de Cedofeita, a Thomas Bakk, Bocage (João Pinho), Fernando Pessoa (Nuno Meireles), Florbela Espanca (Francisca Marinheira) e Baudelaire (Vasco Reis), ao Pedro Gil de Vasconcelos, ao Pedro Simões, Carlos e Rancho Folclórico de Santa Maria do Olival, à Joana Costa, Fabian e Eduardo, à Patrícia, Pedro e toda a equipa Prosaico, a Manuel Pintão, aos produtores Porto Cruz, Quinta das Lamelas, Symington e Sogevinos, à Ramos Pinto pela Exposição de Cartazes no ISCET, e ainda ao IVDP, Viniportugal, Oporto Art District, Together e CMP. Um obrigado muito especial e um grande abraço ao José Silva.
Parabéns aos estreantes Ana, João, Maria Liquito, Pedro, Vítor (Marketing) e Danusa, David, João Mauro, Rafaela e Rogério (Turismo) na equipa Cedofeita Viva, reforçando o núcleo do projeto que continua a contar com Jorge Machado, José Silva, Juliana Reis, Maria Figueiredo, Matilde Fontes e Raquel David. Um grande obrigado à Rosário Cardoso, Branca Ferreira e Sr. Luís (ISCET), ao Sr. Reis pelo transporte e pontualidade, e aos voluntários do Colégio Luso-Francês: Ângela Ramos, Beatriz Gonçalves, Duarte Magano e João Daniel Moreira.
Foi uma grande produção e um dia muito animado e agradável, que acompanhou as inaugurações paralelas das galerias de arte de Bombarda, a campanha A Copo! da Viniportugal nos restaurantes de Cedofeita e Quarteirão das Artes, e a Exposição de Cartazes Ramos Pinto no edifício do ISCET.