2015/03/28 Mercado do Vinho

No sábado, 28 de março, finalmente celebrámos o Vinho em mais uma edição do Mercado Cedofeita Viva. Para além de mais de 100 expositores, estiveram presentes os produtores de vinho Vinhos Norte, Quinta de Montouro e Quinta de Gomariz. José Silva comentou as provas de vinho verde, em duas sessões que reuniram mais de 60 participantes, com o apoio da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.
O “tour histórico” do CHIP, “Religião e Cidade – De Cedofeita a Miragaia” conduziu cerca de 40 pessoas num percurso que integrou o Dia Nacional dos Centros Históricos.
Zé Grosso, criação do ator Nuno Meireles, deambulou com um grupo de apoiantes entusiasmados pelo mercado à procura de votos para o seu Partido do Binho… A tarde foi ainda animada por Francisco Rua, pelo Grupo de Fados e Guitarradas da Faculdade de Ciências e por Tiago Nacarato e Marcelo Soares. Nos restaurantes aderentes da vizinhança de Cedofeita e Bombarda, e entre os produtores em exposição, decorreu a ação “Vinho a Copo!”, apoiada pela Viniportugal.
A imagem do Mercado foi de Paula Craft, com o apoio da Galeria Trindade. O vídeo é de Eduardo Morais, e a fotografia, de Pedro Figueiredo, João Fitas e José Magano. O apoio técnico de som foi de Francisco Guimarães, e a energia foi gentilmente cedida por Sabores de Sebouh.
A todos os nossos agradecimentos, e ainda aos comerciantes de Cedofeita e aos mais de 100 expositores que participaram no Mercado do Vinho.
Um abraço da equipa Cedofeita Viva – estiveram presentes no Mercado do Vinho:
Amanda Matos, Ana Rita Santos, Ana Sofia Silva (aniversariante), André Soares, Carlos Alberto Mendes, Cláudia Barbosa, Éder, Eugénia Dias, Inês Oliveira, Inês Pinto, Janice Silva, Joana Rocha, João Pedro Silva, Jorge Machado, José Silva, Luís Nunes, Marco Valente, Margarida Oliveira, Maria Figueiredo, Mariana Ratão, Martim Magano, Matilde Fontes, Nainy Santos, Patrícia Guedes, Paulo Miguel, Pedro Cruz Silva, Pedro Sousa, Renato Borges, Ricardo Castro, Ricardo Moreira, Ricardo Oliveira, Ricardo Teixeira, Rosário Cardoso, Ruben Martins, Rui Janeiro, Rute Oliveira, Sara Silva, Sofia Alves, Sofia Oliveira, Sofia Carvalho Silva, Soraia Telles, Tiago Brandão, Tiago Raúl Macedo, e José Magano.
Organização Cedofeita Viva – Iscet – Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, e ACECE – Associação de Comerciantes e Empresários de Cedofeita, com apoio da Porto Lazer, e de: Vinhos Norte, Quinta de Montouro e Quinta de Gomariz, Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, CHIP-Iscet, Galeria Trindade, Horto Flor do Norte, Rota Latina, e Sabores de Sebouh.

[ga