O projeto Cedofeita Viva

Jose_Magano_2
O Cedofeita Viva foi criado em 2012, no âmbito da licenciatura em Marketing e Publicidade do ISCET – Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, como projeto de intervenção comunitária. Os estudantes do ISCET são desde então envolvidos muito ativamente na programação e execução de ações que visam contribuir para a dinamização da comunidade envolvente – Cedofeita -, nomeadamente no plano cultural, social, comercial, de animação e lazer, e de valorização do património edificado e histórico. Com este propósito têm sido realizadas exposições, eventos e estudos, que têm contado com parcerias e apoios de pessoas e entidades que aderem a estas iniciativas, encorajadas pelo impacto positivo e pelo caráter inclusivo do projeto, de que se destacam a ACECE – Associação dos Empresários e Comerciantes de Cedofeita, e a Câmara Municipal do Porto.
O sucesso do projeto depende sobretudo da participação empenhada e voluntária das pessoas – promotores, equipa, participantes nos eventos e público em geral. O resultado esperado é que Cedofeita recupere gradualmente o dinamismo de outros tempos, atraindo novos públicos e novos negócios, e projetando uma nova dimensão comunitária, social e cultural.
Neste website encontrará registos da nossa atividade e programação, que atualizamos regularmente. Poderá também seguir-nos no Facebook.

José Magano
Coordenador
iscet_120px_cinza